Selecionador nacional não se alongou nos comentários ao golo anulado a Portugal e reiterou a confiança nos jogadores.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Em relação ao jogo, foi pouco conseguido, temos de olhar tal e qual como foi, muita dificuldade no controlo, o México sempre mais rápido, a pressionar, nós com falta de confiança, inexplicavelmente não conseguimos encadear dois ou três passes. Sempre que ligávamos, conseguíamos criar perigo".
Sobre o México: "A equipa do México é muito ofensiva e defensivamente mostrou problemas. Não fomos capazes de responder à mobilidade e dinâmica e pressão do México. Aconteceu o contrário. A equipa do México conseguiu circular, mas não criou grandes oportunidades".
Melhorias no segundo tempo: "Portugal fez um golo, que foi invalidado, depois marcou mesmo e teve oportunidade para fazer o 2-0. O México reagiu num lance fortuito. Tínhamos de alterar a nossa matriz, ter mais personalidade. Nos primeiros sete, oito minutos da segunda parte melhorámos, mas não tanto como desejávamos. Lançámos o André para vencer o jogo, fizemos o segundo golo, podíamos ter matado o jogo. Mas pelo jogo das duas equipas o resultado acaba por ser justo. O México fez um jogo mais conseguido".
Emendar os erros: "Temos que emendar os erros. Entrámos com o nosso sistema habitual. O México tinha superioridade no meio campo, tínhamos preparado isso, um dos avançados baixava um pouco para pressionar a equipa do México. As coisas teriam corrido bem da forma que desenhámos. Quando tivemos bola deixámo-nos pressionar com muita facilidade, esse foi o problema".
Confiança: "Estes jogadores têm muita qualidade e confio neles. Não há razão para não confiar neles".
Videoárbitro: "É a nova regra. Se trouxer benefícios, ótimo. Ainda ninguém percebeu bem esta nova regra. Fica sempre muito confuso, houve uma paragem no nosso segundo golo. Vamos aceitar naturalmente. É com esta regra que vamos avaliar o jogo".
Cansaço português? "Não me parece, acho que o México é uma equipa muito dinâmica. Nunca fomos capazes de controlar o adversário".