Fernando Santos disse esta segunda-feira, no final da Gala FIFA, não ter ficado surpreendido com a entrega do troféu a Claudio Ranieri, e garantiu que tudo fará para voltar a ser nomeado para o prémio.
Corpo do artigo
O selecionador nacional defendeu que só entrou no restrito lote de três melhores treinadores do mundo por Portugal ter sido campeão da Europa de futebol. "Estar aqui já é, para mim, um sinal de reconhecimento, é o corolário natural disto, nunca estaria aqui senão tivéssemos ganho o Campeonato da Europa", afirmou à RTP.
"Sabia que havia dois concorrentes muito fortes, não foi uma grande surpresa. Parabéns ao Ranieri, fez um excelente trabalho", acrescentou, considerando ainda, em relação ao prémio para o melhor jogador, ter sido feita justiça.
"Não fazia sentido o Cristiano Ronaldo não ganhar, era impossível não ganhar", sustentou. Interrogado, tal como foi o capitão da Seleção Nacional, se tinha achava possível vir a ser campeão do mundo, Fernando Santos respondeu: "Ele [Cristiano Ronaldo] disse há pouco, no seu discurso, que ficava para a próxima [em relação a não ter ganho o prémio]. Vamos fazer tudo para tentar que haja próxima".