Selecionador nacional concedeu entrevista à revista FPF360, na qual abordou atual momento da seleção campeã europeia
Corpo do artigo
O selecionador Fernando Santos considera que, apesar de se ter sagrado campeão europeu, Portugal continua fora do grupo dos 'tubarões' do futebol mundial, mas tem a obrigação de manter "a mesma ambição" de conquistar as provas que disputa.
"Portugal foi, é e vai continuar a ser uma grande equipa do futebol europeu. Antes, nunca fazia parte do lote de favoritos e continua na mesma condição. Nunca vai ser dominador no futebol europeu. Não nos podem exigir isso. Podem e devem exigir que tenha a mesma ambição e o mesmo objetivo que tinha antes, que é tentar vencer", afirmou Fernando Santos.
Em entrevista à revista FPF360, da Federação Portuguesa de Futebol, o técnico de 61 anos abordou a renovação que está a acontecer na seleção nacional e disse que "o futuro está assegurado".
"Em Portugal, neste momento, trabalha-se muito bem na formação, tantos nos clubes, e não só nos grandes, como nas seleções. Muito se fala na renovação, mas esse é um processo natural e o futuro está assegurado", referiu o treinador, lembrando que 12 dos jogadores que estiveram no Euro2016 nunca tinha antes participado numa fase final.