Fernando Santos: "O Adrien é uma baixa importante, espero que se solucione a questão"
Sem autorização para jogar pelo Leicester, Adrien não entrou na convocatória para os jogos com Andorra e Suíça e o selecionador nacional torce para retome quanto antes a competição
Corpo do artigo
Viagem e regresso: "Estou menos preocupado do que estava do que quando me pronunciei sobre isso. As pessoas que trabalham na área da logística da FPF fizeram um trabalho excelente e, depois desta conferência, ainda vamos estudar o plano".
Adrien: "É uma baixa importante, foi campeão da Europa. Começou comigo a caminhada para o Europeu e gostaria de poder contar com ele para estes dois jogos. Espero que se solucione a questão do Adrien, porque ele tem sempre feito parte deste grupo"
Andorra: "O histórico não conta. Os jogadores eram diferentes. Só pensamos nos atuais e temos assistido a alguns jogos de Andorra. E vamos jogar num campo pequeno. Portugal tem que ganhar essa meia-final. Mas é um campo pequeno e com relvado sintético. Sabemos que ganharam à Hungria e colocaram grandes dificuldades à Suíça, apesar da derrota. Se fizermos aquilo que fizemos contra as Ilhas Faroé, não haverá problemas. Temos pela frente um jogo perigoso".
Cansaço: Os jogadores irão apresentar-se com algum cansaço, mas temos uma equipa técnica de excelência que vai trabalhar bem esse aspeto".
Suíça: "Se saltarmos a etapa, não há final. Só vamos pensar na Suíça depois de ganharmos em Andorra".
Benfica serve de aviso? "O meu foco é a Andorra. Não são os jogos com a Suíça"
O estado do futebol português: "O presidente da FPF emitiu a sua opinião e o que ele disse é unânime em Portugal. A minha posição é a posição dele".