Defesa da Juventus foi operado devido a uma fratura dos ossos nasais enquanto o médio do FC Porto não pode jogar na meia-final frente à Suíça, por castigo.
Corpo do artigo
O selecionador nacional Fernando Santos falou aos jornalistas em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, minutos antes do primeiro treino de Portugal, que começou a preparar a participação na fase final da Liga das Nações.
"Temos vantagem de jogar em casa, perante o nosso público. Há uma coisa que digo sempre aos meus jogadores, que é nós não somos melhores do que ninguém, mas dificilmente alguém é melhor do que nós. Temos que provar que temos capacidade para vencer", referiu.
Fernando Santos revelou que o grupo só deverá ficar completo na quarta-feira com a chegada do capitão Cristiano Ronaldo e também dos jogadores de Sporting e FC Porto, que disputaram a final da Taça da Portugal, e abordou a chamadas de João Cancelo, que foi recentemente operado uma fratura no nariz, e Danilo, que está castigado para as meias-finais [foi expulso no empate, 1-1, na receção à Polónia, da quarta jornada do Grupo 3 desta competição, a 20 de novembro de 2018].
10944464
"Tivemos um feedback positivo por parte do Cancelo, senão não seria convocado. Terá que usar uma máscara durante algum tempo e tem que se adaptar a isso. Quanto ao Danilo, achamos que preenche vários lugares e, como há pouco tempo de descanso entre os jogos, poderá ser útil", disse.
15 anos depois do Euro'2004, Portugal volta a receber uma grande competição e Fernando Santos assumiu o desejo que o ambiente vivido nessa altura seja repetido no Porto e em Guimarães.
"Acredito que é possível que exista o mesmo apoio do Euro'2004, mas também temos que ver que são competições diferentes. Sei que vamos ter muito apoio", concluiu.
Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, a 5 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo com início às 19h45. Um dia depois, Inglaterra e a Holanda disputam a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19h45.
Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, em 09 de junho, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19h45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15h00.
10940391