Fernando Santos faz a análise à vitória de Portugal frente à Bélgica, após a derrota com a Bulgária.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Após os primeiros dez minutos comecei a pensar que ia acontecer a mesma coisa (comparando com a Bulgária). Courtois fez duas ou três defesas fantásticas. Fizemos um jogo muito bem conseguido na primeira parte, frente a uma equipa fisicamente muito forte. Tivemos sempre o jogo controlado, as grandes oportunidades foram nossas. Uma segunda parte um pouco diferente, a equipa esteve bem no controlo do jogo. Quebrámos um bocadinho, mas a entrada de William reequilibrou. Da mesma forma como não fizemos tudo mal contra a Bulgária, hoje também não fizemos tudo bem. Fizemos coisas menos bem conseguidas. Há que continuar a trabalhar, acreditar no que estamos a fazer.
Golos de Nani e Ronaldo, a dupla da frente: "Importa é a forma como a equipa se distribui em campo. Sei que estamos preparados, que temos jogadores que podem dar caraterísticas diferentes ao jogo. Sabia que a Bélgica ia jogar muito fechada. Não fomos uma equipa tão de ataque continuado".
Danilo e William em simultâneo: "Foi uma opção no momento em que o André Gomes não podia mais. Tinha algumas limitações. Danilo e William podem jogar a seis ou a oito".
O lote dos 23 para o Europeu: "Os jogadores têm trabalho bem. A observação que eu faço não depende só dos minutos de jogo, depende muito dos treinos. Há outros jogadores que podem estar aqui também, infelizmente vou ter de deixar uns de fora. Só se pode ganhar quando os que estão no banco sofrem tanto como os que estão lá dentro. Tenho de ponderar tudo".