Final está marcada para o próximo domingo e terá como adversário França ou Alemanha
Corpo do artigo
Não ter estatuto de favorito no domingo: "Se as coisas funcionassem assim, diria que era bom. Quando fomos favoritos não vencemos e quando não fomos, vencemos. Vamos acreditar nisso, vamos vencer".
Melhor atuação até agora: "Vejo sempre uma equipa excelente em campo. Umas vezes com um futebol mais agradável, outras menos. Acho que o jogo com a Croácia foi um jogo fantástico em termos estratégicos. Portugal fez o que tinha a fazer, não se preocupando com o bonito ou feio".
Propósito traçado: "Há dois anos traçámos um propósito, aqui em Saint Denis, onde disputei o meu primeiro jogo como selecionador de Portugal. Na palestra que dei aos jogadores, assumimos um propósito, que era voltar aqui [Saint Denis] a 10 de julho".
Jogo difícil: "Esperava um jogo difícil, como foi. Alguma vez vamos ter que dizer que a equipa de Portugal teve mérito em desmontar o adversário, senão tornamos isto num demérito dos adversários e pouco mérito de Portugal".
Onde estava na final do Euro'2004: "Há 12 anos, estava a comentar o jogo numa rádio. Nesse jogo, dos 22 que jogaram, para aí 16 tinham sido meus jogadores em clube, em Portugal e na Grécia".