O selecionador nacional salientou esta quarta-feira, após a vitória de Portugal sobre o País de Gales (2-0) o compromisso assumido por todo o grupo de marcar presença no dia 10 de julho em Paris, na final do Euro'2016. "Acredito cegamente nos meus jogadores", afirmou.
Corpo do artigo
"Há dois anos, em Saint-Denis, no meu primeiro jogo na Seleção, traçámos um propósito, estabelecemos o compromisso de voltar ao estádio do Saint-Denis a 10 de julho, jornada a jornada, etapa a etapa conseguimos, os jogadores uniram-se em torno desse propósito, com muita humildade."
"Temos uma final e é essa ambição que temos, ainda temos muito para trabalhar, tenho o grupo como quero há muito tempo, sei o que tenho neste grupo, o que pode dar, conhecemo-nos bem. Agora é repousar bem, jogar a final e ganhá-la, criámos um grupo muito forte, muito realista."
"Não temos a veleidade e presunção de que podemos ganhar a todos, que isso não é verdade, mas com este espírito, isso é possível. Se não houvesse esta grande união entre todos nós, seria mais difícil, acredito cegamente nos meus jogadores. Que venha a final! O que vai aqui dentro? Uma grande alegria"
"Gales era uma equipa muito diferente das anteriores, com jogadores muito rápidos. Em termos de plano de jogo as coisas têm funcionado."
"Somos sempre uma grande equipa grande, às vezes com futebol mais agradável, outras vezes menos. Hoje fizemos golos e isso naturalmente faz diferença."
"Na final do Euro'2014 estava a comentar o jogo para uma rádio, muitos dos jogadores que estavam naquela final tinham sido meus jogadores."