Após terem circulado rumores de que o extremo do Liverpool teria rejeitado ser substituído no final do jogo da sua seleção frente à Guiné-Bissau
Corpo do artigo
A Federação Egípcia de Futebol desmentiu esta quarta-feira relatos que apontam para uma suposta recusa de Mohamed Salah em ser substituído no final do jogo da seleção frente à Guiné-Bissau (1-1), relativo à qualificação africana para o Mundial’2026.
O extremo do Liverpool foi titular pela seleção egípcia e, após o ex-Sporting e Desportivo das Aves Mama Baldé ter inaugurado o marcador aos 42’, empatou a partida aos 70’, tendo cumprido os 90 minutos.
Mais perto do apito final, de acordo com relatos do jogo, o selecionador egípcio Hossam Hassan colocou dois jogadores a aquecer para entrarem em campo, Mostafa Fathi e Nasser Maher, mas apenas Maher foi lançado, surgindo assim a especulação de que Salah teria recusado sair para a entrada de Fathi.
Em resposta, a Federação Egípcia de Futebol emitiu um comunicado que desmente totalmente essa alegação.
“Não existe absolutamente verdade nenhuma nos rumores de que Mohamed Salah recusou deixar o relvado. Salah não ia ser substituído em primeiro lugar. Hossam Hassan ficou satisfeito com apenas lançar Nasser Maher”, pode ler-se.
Com quatro jornadas decorridas (em dez), o Egito lidera o Grupo A da qualificação africana para o Mundial’2026, tendo dez pontos. Logo atrás segue a Guiné-Bissau (seis), Burkina Faso (cinco), Serra Leoa (cinco), Etiópia (três) e Jibuti (um).