Federação belga multa intervenientes em jogo combinado. Kayembe, ex-FC Porto, multado e suspenso
O Genk e o Westerlo, assim como os seus treinadores e os 22 jogadores que estavam em campo, foram multados por final de jogo com toques de bola para o lado
Corpo do artigo
O Genk e o Westerlo empataram (1-1) na última jornada da fase regular do campeonato belga, conseguindo assim qualificar-se para o play-off do título e para o da Liga Conferência que evita o play-off de despromoção, respetivamente, numa partida que terminou com toques para o lado e com as duas equipas apáticas, dada a conveniência do resultado (veja aqui o vídeo do sucedido).
Agora, a federação belga tomou cartas no assunto, no que considerou uma farsa, e decidiu multar os dois clubes, os treinadores das duas equipas e os 22 jogadores que estavam em campo.
Os dois clubes foram multados em 10 mil euros. Os treinadores, Rik De Mil (já despedido do Westerlo por comportamento antidesportivo da equipa nessa partida) e Wouter Vrancken, levaram três jogos de suspensão e um deles de pena suspensa.
No que diz respeito aos jogadores, 20 levaram multa de mil euros. Mas dois, Madsen e o ex-FC Porto, Arouca e Rio Ave, Joris Kayembe, foram multados em dois mil euros, além de serem suspensos por dois jogos.