Estádio do Boca Juniors "punido" pelo Governo da Cidade de Buenos Aires por, alegadamente, ter tido excesso de espectadores a assistir ao Argentina-Uruguai, na madrugada desta quinta-feira.
Corpo do artigo
O "La Bombonera", estádio do Boca Juniors, foi interditado pelo Governo da Cidade de Buenos Aires devido ao excesso de público que esteve presente no recinto durante o Argentina-Uruguai (0-2), da madrugada desta sexta-feira, um jogo referente à fase de grupos da fase de qualificação sul-americana para o Mundial'2026. O clube argentino nega, no entanto, esta versão.
"Orgulhosos de ter recebido em caso os campeões do mundo num ambiente festivo e com total normalidade, o Boca Juniors informa que, apesar de não ter excedido a capacidade máxima do estádio, o órgão de controlo governamental do GCBA decidiu, após o jogo, interditar a Bombonera por ter sido excedida a sua capacidade. Dadas as circunstâncias do caso, o clube considera que esta ação constitui uma prova de animosidade contra a instituição, algo que tem sido repetido em várias ocasiões", escreveu o Boca Juniors em comunicado.
O mítico estádio tem capacidade para 57 mil pessoas.
Os dados relativos ao número de espectadores que assistiu ao Argentina-Uruguai não foram oficialmente divulgados.