Ricky Van Wolfswinkel, avançado do Basileia, sofreu um aneurisma cerebral há quase um ano.
Corpo do artigo
Ricky Van Wolfswinkel, avançado do Basileia que representou o Sporting em 2011/12 e 2012/13, regressou aos treinos em fevereiro depois de um aneurisma cerebral sofrido em agosto do passado ano e voltou agora jogar.
Quase um ano depois de ter estado às portas da morte devido ao aneurisma cerebral sofrido no jogo com o Lask, da Áustria, da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, disputado a 7 de agosto de 2019, Van Wolfswinkel revelou, em declarações à BBC, que passou por um pesadelo de 11 meses difícil de descrever. "Foi aterrador. Não esperas algo como isto. Normalmente as lesões permitem saber o tempo de baixa e trabalhas duro todos os dias para ir melhorando, mas neste caso não tinha a ideia do que era e foram uns dias muito difíceis no hospital", recordou o atacante holandês que a 14 de julho, apontou um golo na goleada por 4-0 sobre o FC Zurique.
12494193
"Estive sem jogar seis meses. Não podia treinar, nem fazer nada. Quando me deram alta fui comprar flores para oferecer à minha mulher e pedir desculpas pelos meses que viriam, pois sabia que iria estar de mau humor. Havia jogos que começava [a ver] e 20 minutos depois dizia à minha mulher que ia embora, que não conseguir ver", admitiu.