O goleador do Manchester City passou despercebido na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu
Corpo do artigo
Erling Haaland ficou em branco contra o Real Madrid pela terceira vez na sua carreira na terça-feira, tendo passado despercebido no empate do Manchester City na visita ao gigante espanhol (3-3), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
A exibição desinspirada do avançado norueguês, que tocou apenas 20 vezes na bola durante toda a partida, tendo-a perdido em sete dessas ocasiões e feito apenas um remate à baliza, para além de não ter conseguido realizar um único drible bem-sucedido, não passou ao lado das críticas, sendo que uma delas chegou do ex-Real Madrid Rafael Van der Vaart.
“Haaland esteve muito mal. Quando ele não marca, é bastante inútil. Eu vejo-o como um jogador muito medíocre com a bola”, apontou o antigo médio neerlandês e atual comentador desportivo, em direto para o canal Ziggo Sport.
Roy Keane, antigo capitão do Manchester United, é outro nome que criticou recentemente a habilidade do goleador do City, de 23 anos, em situações de jogo que não envolvem finalização, o que motivou uma resposta por parte do seu treinador, Pep Guardiola, que saiu em sua defesa.
Na presente temporada, Haaland soma 30 golos e seis assistências em 37 jogos disputados até ao momento, sendo o atual melhor marcador da Premier League, com 19 tentos em 25 partidas.