
Drenthe
FC De Rebellen
Royston Drenthe, de 38 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em outubro
Corpo do artigo
Leia também FC Porto voltou ao trabalho a pensar na Taça: Nikolov foi chamado por Farioli
Royston Drenthe, antiga promessa dos Países Baixos que jogou no Real Madrid entre 2007 e 2010, tendo-se retirado do futebol profissional em 2024, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em outubro.
Na sexta-feira, o treinador Tjarda Zeggelink, que orienta o FC de Rebellen, clube onde atuam antigos futebolistas da Bélgica e dos Países Baixos, incluindo Drenthe, fez uma atualização sobre o estado de saúde do ex-médio neerlandês, dizendo-se otimista quanto a uma recuperação total.
"Royston está atualmente numa fase importante do seu processo de reabilitação. Ele está a trabalhar com grande dedicação e disciplina na sua recuperação, mostrando o mesmo compromisso e motivação que esperamos dele. Ainda que seja demasiado cedo para adiantar um tempo específico, estamos satisfeitos com a abordagem de Royston à sua recuperação. A sua atitude positiva e mentalidade profissional estão a desempenhar um papel importante no progresso geral do seu processo de reabilitação. Iremos continuar a acompanhar a sua evolução de perto e continuamos confiantes numa recuperação bem-sucedida", referiu, em declarações à BBC.
Formado no Feyenoord, Drenthe prometeu muito em jovem, sendo mesmo eleito o melhor jogador do Europeu de sub-21, que venceu pelos Países Baixos, reforçando depois o Real Madrid. No entanto, não conseguiu dar seguimento a esse potencial, muito por causa de problemas extracampo, fazendo apenas uma internacionalização pela seleção principal neerlandesa. Passou por clubes como o Everton, Reading, Sheffield Wednesday ou Sparta Roterdão até à sua retirada, pelos modestos Kozakken Boys, no ano passado.

