
Cazaquistão-Bélgica
AFP
"Diabos Vermelhos" tropeçaram no Cazaquistão, mas continuam a depender apenas de si mesmos para se apurarem diretamente para o Mundial
Corpo do artigo
Leia também Benfica vence FC Porto de forma categória no clássico de basquetebol
A seleção da Bélgica, com Dodi Lukebakio, extremo do Benfica, a suplente não utilizado, empatou este sábado 1-1 no Cazaquistão, adiando a possibilidade de se qualificar para o Mundial'2026.
Os "diabos vermelhos" foram surpreendidos com um golo do jovem cazaque Dastan Satpaev, de apenas 17 anos, logo aos nove minutos, e reagiram aos 48', por Hans Vanaken, mas não conseguiram chegar à reviravolta.
Assim, a Bélgica mantém-se na liderança do Grupo J do apuramento europeu para o Mundial, com dois pontos de vantagem sobre a "vice" Macedónia do Norte (13), que também empatou com a Letónia (0-0) e ainda pode ser alcançada pelo País de Gales (terceiro, com 10). Já o Cazaquistão (quarto, com oito), está fora da corrida.
Na derradeira jornada, os belgas recebem o Liechtenstein (último, com zero), na terça-feira (19h45) e só precisam de vencer para se apurarem diretamente para o torneio do próximo ano.
