
Antony
Elogio de Marc Bartra, capitão do Bétis
Corpo do artigo
Leia também FC Porto responde a Varandas com um vídeo: "Aquela lufada de ar fresco com rugido a hipocrisia"
Marc Bartra, central e capitão do Bétis, elogiou este sábado Antony, salientando a importância que o clube espanhol, atual quinto classificado da LaLiga, tem tido para a carreira do extremo brasileiro, que soma seis golos e duas assistências em 11 jogos esta temporada.
Recorde-se que Antony assinou em definitivo pelo Bétis no verão passado, por 25 milhões de euros, após meia temporada de empréstimos nos sevilhanos, deixando o Manchester United, onde não contava para Rúben Amorim, que pagou 95 M€ para o contratar ao Ajax em 2022.
Em entrevista ao portal "Mundo Betis", Bartra admitiu que essa cedência inicial de Antony ao Bétis foi muito importante para o colega de equipa recuperar a confiança, depois de nunca ter conseguido singrar em Old Trafford.
"O Bétis ganhava com ele e ele ganhava com o Bétis. Tu vês que esta equipa tem um grupo humano muito bonito, que te dá o espaço, o teu lugar, faz-te sentir bem e com uma massa adepta que te ama. Além disso, creio que a liga lhe está a correr muito bem. É algo que tem feito com que se volte a ver o Antony que, de verdade, ele é como futebolista, inclusive a melhorar", enalteceu.
"No primeiro dia em que falei com ele, percebi logo a mentalidade que tem. Para mim, tem essa mentalidade e talento brasileiro. Digo sempre que ele mistura um pouco de Neymar e Cristiano [Ronaldo]. Tem essa mentalidade de Cristiano de ir mais longe e de estar muito focado", comparou Bartra.

