Retirado desde 2024, Royston Drenthe sofreu um acidente vascular cerebral na sexta-feira
Corpo do artigo
Leia também Rui Borges reage ao golo do filho na Taça: "Fiquei muito feliz, mas..."
Royston Drenthe, antiga promessa dos Países Baixos que jogou no Real Madrid entre 2007 e 2010, tendo-se retirado do futebol profissional em 2024, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na sexta-feira, aos 38 anos.
Segundo adiantou o FC De Rebellen, clube onde atuam antigos futebolistas da Bélgica e dos Países Baixos, o ex-médio "está atualmente em boas mãos" num hospital, esperando-se uma "recuperação tranquila".
"A família de Royston pede paz e privacidade durante este período, para que possam dar-lhe o apoio e espaço de que ele precisa para a sua recuperação", é ainda referido, em comunicado.
Formado no Feyenoord, Drenthe prometeu muito em jovem, sendo mesmo eleito o melhor jogador do Europeu de sub-21, que venceu pelos Países Baixos, reforçando depois o Real Madrid. No entanto, não conseguiu dar seguimento a esse potencial, muito por causa de problemas extracampo, fazendo apenas uma internacionalização pela seleção principal neerlandesa. Passou por clubes como o Everton, Reading, Sheffield Wednesday ou Sparta Roterdão até à sua retirada, pelos modestos Kozakken Boys, no ano passado.