Astro argentino do Inter Miami fez um "hat-trick" e uma assistência numa goleada ao Nashville e sagrou-se o melhor marcador fase regular do campeonato norte-americano
Corpo do artigo
Leia também Rui Borges: "Foi uma insegurança mais no grito do que outra coisa"
Javier Mascherano, treinador do Inter Miami e antigo colega de seleção de Lionel Messi, não poupou nos elogios ao astro argentino, que fez um "hat-trick" e uma assistência numa goleada por 5-2 sobre o Nashville na madrugada deste domingo, fechando a fase regular da Major League Soccer (MLS) como melhor marcador, com 29 golos e 17 assistências em... 28 jogos.
Após a partida, o técnico argentino não hesitou mesmo em considerar que "La Pulga" é o melhor jogador da história do futebol.
"Que vou dizer sobre Leo [Messi]? A realidade é que hoje esteve excecional, como costuma estar normalmente. Se alguém tinha alguma dúvida do que tem sido a sua temporada regular, a realidade é que as despejou. Certamente será eleito o MVP [Jogador Mais Valioso da fase regular da MLS], por tudo o que demonstrou. Fico contente por ele, porque ajudou-nos novamente a ganhar o jogo", começou por dizer.
"Sou um sortudo, porque desfruto do Leo de perto. Às vezes as pessoas veem-no pela televisão, eu estou mais perto. Leo é o melhor jogador que alguma vez jogou este desporto. Ele continua a demonstrá-lo e estou muito satisfeito com ele. Hoje esteve fantástico", reforçou Mascherano.
O Inter Miami terminou a fase regular da MLS na terceira posição da Confederação Este e vai defrontar precisamente o Nashville, sexto, nos oitavos de final dos play-offs.