Francesco Acerbi marcou o primeiro golo da vitória do Inter diante da Roma e não perdoou nos festejos, isto depois de ter sido alvo de provocações nas bancadas
Corpo do artigo
A Roma, com Rui Patrício a titular na baliza, sofreu no sábado a sua primeira derrota desde que José Mourinho foi substituído por Daniele de Rossi no comando técnico da equipa, perdendo por 2-4 em casa com o Inter, que reforçou a liderança isolada da Serie A.
O autor do primeiro golo do jogo, aos 17 minutos, foi Francesco Acerbi, central ex-Lázio que vinha sendo alvo de provocações por parte dos adeptos romanos até esse momento, decidindo vingar-se ao mostrar-lhes o dedo do meio enquanto festejava.
De acordo com a Sportmediaset, o gesto ofensivo não deverá resultar num castigo para o defesa, a não ser que o órgão de disciplina italiano decida rever as imagens televisivas da ação.
Com a vitória, o Inter passou a liderar a Liga italiana com 60 pontos, mais sete do que a Juventus (segunda, com 53), que vai jogar na segunda-feira com a Udinese.
Já a Roma é quinta classificada, com 38, tendo menos um ponto (e dois jogos a mais) do que a Atalanta, que ocupa o primeiro lugar de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.
Veja o golo de Acerbi e as imagens do pirete: