René Meulensteen foi treinador-adjunto de Alex Ferguson e deixou grandes críticas à dupla de extremos, aconselhando Rúben Amorim a vendê-los este verão para ganhar margem para investir na equipa
Corpo do artigo
René Meulensteen, que foi treinador-adjunto de Alex Ferguson no Manchester United entre 2007 e 2013, aconselhou esta sexta-feira o seu antigo clube, agora orientado por Rúben Amorim, a vender Antony e Alejandro Garnacho neste mercado de verão, ganhando assim margem para investir em reforços.
Em declarações ao site “Tipman Tips”, o ex-técnico neerlandês considerou que tanto o extremo brasileiro, que vem de um empréstimo bem-sucedido no Bétis, como o argentino, que falhou a final da Liga Europa e tem sido associado ao Nápoles, são “egoístas” e não jogam a pensar no sucesso coletivo, devendo assim ser vendidos.
“Eu não traria Antony de volta porque já vi o suficiente dele, no sentido de que não foi feito para o clube e não é bom o suficiente. As suas exibições são alimentadas pela sua personalidade e não são pelo bem da equipa, ele é egoísta. Nunca irão recuperar os 95 milhões de euros [que Antony custou em 2022, quando deixou o Ajax]. Eu pensei logo que era um negócio estúpido na altura, quando ouvi que ia acontecer. Em Amesterdão, quando ouviram falar do negócio, devem ter feito piruetas. Isto demonstrou mais uma vez que jogadores de ligas inferiores, como os Países Baixos, são completamente diferentes. Eles jogam num estilo diferente e num ritmo mais lento. Equipas como o Ajax, PSV e Feyenoord são as melhores, por isso é mais fácil para eles parecerem bons. A Premier League é muito diferente. Qual é o retorno de Antony? Quantos golos e assistências tem? Ele provavelmente tem tantas, senão mais, em Espanha do que em Inglaterra. É um futebol mais ideal para ele”, apontou.
“Garnacho é igual a Antony. Sim, é um rapaz jovem, mas em termos de personalidade, algumas coisas não estão bem com ele e isso faz mal ao clube. Isso vê-se nas suas performances e na sua falta de consistência. Ele é um jogador jovem que tem um bom valor, por isso, se lhes oferecerem qualquer tipo de dinheiro, deveriam dar o braço a torcer, porque ele não vai corresponder ao seu potencial em Old Trafford e poderá libertar dinheiro para gastar noutro lado”, completou.
Refira-se que Antony marcou nove golos e fez seis assistências em 26 jogos pelo Bétis na segunda metade desta época, depois de ter marcado um único golo em 16 encontros pelo United. Já Garnacho acabou a época com 11 golos e as mesmas assistências em 58 partidas pelos "red devils".