Ex-adjunto critica Diego Simeone: "Uma equipa está dois passos à frente e a outra..."
O Atlético de Madrid perdeu com o Real Madrid nas meias-finais da Supertaça de Espanha, após prolongamento (3-5)
Corpo do artigo
O Real Madrid assegurou na quarta-feira a passagem à final da Supertaça de Espanha, vencendo o Atlético de Madrid (5-3 após prolongamento) em Riade, na Arábia Saudita, que tem acolhido as últimas edições da prova.
Em reação à partida, Germán Burgos, que foi adjunto de Diego Simeone entre 2011 e 2020, não resistiu a enviar uma crítica ao treinador do Atlético de Madrid, criticando a ineficácia da sua abordagem defensiva.
“Estou muito quente... Uma equipa está dois passos à frente e outra equipa está dois ou três passos atrás. O que eu acho é que eles [Atlético de Madrid] estão a sofrer muitos golos a jogar com cinco defesas. Tanto no 5-3-2 como no 5-4-1, por isso finalizam e sofrem outro golo. São muitos golos para quem tem cinco defesas. São cinco defesas para três jogadores com que o Real Madrid atacou. O Madrid tinha pouca gente dentro da área”, apontou, aos microfones da MovistarPlus+.
No final do jogo, Simeone também se mostrou muito insatisfeito com a exibição da sua equipa no setor defensivo, adotando um discurso autocrítico: “Seguramente, o treinador não trabalha da melhor forma para que a equipa defenda melhor”.
É de referir que o Atlético de Madrid não sofria cinco golos num só jogo desde o dia 24 de setembro de 2011, data em que Diego Simeone ainda não comandava a equipa.