Robinho representou o Manchester City entre 2008 e 2010
Corpo do artigo
Robinho passou a carreira em revista, em entrevista ao jornal Daily Mail. O internacional "canarinho" falou da fama de "festeiro", mas contou que os ingleses no Manchester City saíam mais que os brasileiros do plantel.
"Gostei de Manchester, do City, dos restaurantes, mas não esqueçamos as discotecas. Eu tinha a fama de 'festeiro' e sim, eu gostava da festa. Mas os ingleses saíam mais que os brasileiros. O Joe Hart saía sempre, o Micah Richards e o Shaun Wright-Philips também. Mas com os brasileiros [Elano, Jô...] pegavam connosco sempre que saíamos", atirou o avançado de 33 anos, que destacou estar satisfeito com o que alcançou ao longo da carreira.
"Sei que alguns esperavam que ganhasse a Bola de Ouro. Quando Pelé fala sobre ti, as pessoas escutam. Fizeram comparações, mas não há nenhum Pelé. Nem agora, nem nunca. Ele é o maior. Penso que consumei o meu potencial. Fui campeão em todos as equipas em que joguei, exceto o City. Se lamento algo é não ter dado um título ao City", acrescentou.
Recorde-se que Robinho encontra-se ao serviço do Atlétivo Mineiro. Ao longo da carreira, o ponta de lança brasileiro representou ainda clubes como Real Madrid, Manchester City, Milan, Santos e Guangzhou Evergrande.