Avançado português contribuiu com um golo para o 3-0 aplicado pela Juventus na deslocação a Génova. O ex-portista só entrou aos 62 minutos, mas quase logo a seguir (64’) ofereceu um golo a Koopmeiners, que desperdiçou com um remate à trave. Aos 90’, Francisco não falhou.
Corpo do artigo
Ao segundo jogo pela Juventus, Francisco Conceição marcou no sábado o seu primeiro golo no clube de Turim. Foi através de um remate de primeira, de pé esquerdo, a fechar o placard em 3-0 a favor da sua equipa na deslocação a Génova.
Já recuperado de lesão, o avançado contratado ao FC Porto foi lançado por Thiago Motta aos 62 minutos. E logo aos 64’ fez das suas, ao progredir no flanco direito, cruzando rasteiro para Koopmeiners, escandalosamente, a dois metros da linha de golo, atirar à trave.
Já depois de uma série de boas iniciativas, o português fez a festa já aos 90’, após passe de Khéphren Thuram. “Estou muito feliz por ter marcado o meu primeiro golo. A minha adaptação está a correr muito bem”, limitou-se depois a dizer na zona de entrevistas rápidas.
A seu lado estava Vlahovic, autor dos dois primeiros golos, que desculpou o curto discurso do colega. “Ele também sabe italiano, mas acabou de chegar e por isso precisa de tempo para aprender melhor”, comentou, declarando depois, quanto à produção com a bola nos pés: “Ele não precisa de conselhos. Esperamos que faça mais golos e assistências.”
Já o colega que não conseguiu dar sequência ao passe de mestre (Koopmeiners) do luso, declarou sobre este último: “Estou feliz pelo Francisco porque ele tem estado muito bem nos treinos. Voltou em grande depois da lesão.”
Adversária do Benfica na oitava jornada da Liga dos Campeões, a Juventus somou o sexto jogo seguido na prova sem sofrer golos e está agora na liderança da liga italiana, com mais um ponto do que AC Milan, Torino e Inter. Hoje, porém, o Nápoles pode roubar-lhe o lugar, caso vença na receção ao Monza.
Também ontem, o Bolonha, que defronta igualmente as águias na prova milionária (à sexta ronda), assim como o Sporting (à oitava), empatou em casa com a Atalanta (1-1).