"Espero que o avião se tenha enganado no aeroporto e encontremos Sala vivo"
Diego Armando Maradona desolado com o desaparecimento do compatriota.
Corpo do artigo
O avião onde seguia Emiliano Sala, transferido do Nantes para o Cardiff, continua desaparecido e um pouco por todo o lado surgem mensagens numa hora difícil para a família do jogador e, no geral, para o futebol mundial. Diego Armando Maradona, antigo craque argentino, lamenta o sucedido com o compatriota.
"Espero que o avião se tenha enganado no aeroporto e o encontremos vivo, é tudo", afirmou. "É uma desgraça quando ocorrem estas coisas e penso nas viagens que fiz com muita gente", disse ainda Maradona.
Na segunda-feira, Emiliano Sala, de 28 anos, e um piloto viajavam de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e ao atravessar o Canal da Mancha as comunicações deixaram de ocorrer e a aeronave desapareceu.
O jogador comunicou-se com amigos e expressou o seu temor em viajar no avião, pois tinha experimentado muita turbulência num outro voo que fizera entre Nantes e Cardiff.
O ponta de lança, que representa o Nantes desde 2015 e que esta época marcou 13 golos em 21 jogos pela equipa francesa, tinha acabado de assinar pelos galeses do Cardiff, equipa da Primeira Liga inglesa.
Na sua carreira, Emiliano Sala passou pelos clubes portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.