O antigo jogador francês criticou o selecionador Didier Deschamps por não ter chamado Benzema nem Ben Arfa à seleção, insinuando que o técnico o fez por descriminação
Corpo do artigo
Éric Cantona deu uma entrevista ao The Guardian e comentou a convocatória de Didier Deschamps para o Europeu. O antigo internacional francês não entende por que razão o treinador deixou de fora aqueles que considera os melhores jogadores de França e, na sua análise, foi mais longe, deixando no ar que o selecionador não gosta de Benzema nem de Ben Arfa por causa das suas origens magrebinas.
"Benzema é um grande jogador, Ben Arfa é um grande jogador, mas Deschamps tem um nome muito francês. Talvez seja o único em França a ter um nome genuinamente francês. Sabem que na família dele não houve misturas. É como os mórmons nos Estados Unidos", referiu Cantona, adiantando: "Deschamps é uma marioneta e não me surpreende que se tenha aproveitado da situação de Benzema para não o chamar. Benzema é o melhor jogador francês do momento, mas tem aquelas origens dele...".
Cantona, descendente de catalães e italianos, sublinhou: "Eu posso bem falar deste tema..." e concluiu: "Uma coisa é certa, Benzema e Arfa são os melhores jogadores de França e não estarão no Europeu."
Recorde-se que Benzema esteve implicado no escandâlo "sextape" envolvendo Valbuena e é de origem argelina e Ben Arfa é tunisino e está emprestado ao Nice.