Um grupo de artistas pintou o mural com o rosto de cada um dos dez atletas.
Corpo do artigo
A equipa de refugiados que marca presença nos Jogos Olímpicos ficará na história da prova que decorre no Rio de Janeiro. Os dez atletas que a compõem conquistaram os adeptos de tal forma que foi pintado um mural em honra a cada um deles.
De acordo com os criadores do projeto, a ideia tem como finalidade consciencializar as pessoas para o problema dos refugiados em todo o mundo. "Para mim, eles são realmente campeões com medalha de ouro", afirmou Rodrigo Sini, um dos artistas envolvidos, citado pelo site da euronews.
"Quando contamos que são refugiados, as pessoas dão-nos os parabéns e ficam contentes. Dizem que é a melhor escolha para um mural no Rio de Janeiro durante o evento", afirmou, por seu lado, Cety Soledade, outro artista.
"Espero que se sintam inspirados. Espero que façam perguntas. Quem é esta gente? Quem são estes rostos? Estes são rostos de esperança", comentou Juliana Luna, que trabalha na Agência de Refugiados das Nações Unidas.
A equipa de refugiados, refira-se, é composta por seis homens e quatro mulheres, oriundos do Sudão do Sul, Síria, República Democrática do Congo e Etiópia.