Guérin terminou com 37 segundos de avanço sobre Del Pino e 2.00 minutos sobre o espanhol Raúl Rota (Rádio Popular-Paredes-Boavista)
Corpo do artigo
O ciclista francês Alexis Guérin (Anicolor-Tien21) conquistou este domingo a nona edição do Grande Prémio Anicolor, prova que fecha o calendário em Portugal, depois de vencer a terceira e última etapa.
Após ter subido à liderança na véspera, o segundo classificado da Volta a Portugal acabou por confirmar a vitória, depois de vencer a derradeira tirada, entre Oliveira do Bairro e Águeda, num total de 161,1 quilómetros.
Guérin venceu a etapa em 4:08.25 minutos, o mesmo tempo do espanhol Jesús del Pino (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), com o britânico Harrison Wood (Anicolor-Tien21) a ser terceiro, a 2.00 minutos.
Na geral, Guérin terminou com 37 segundos de avanço sobre Del Pino e 2.00 minutos sobre o espanhol Raúl Rota (Rádio Popular-Paredes-Boavista).
Guérin conquistou ainda as classificações por pontos e da montanha, com a Anicolor-Tien21 a ser a melhor equipa e o português Duarte Domingues (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) o melhor jovem.