Antigo internacional francês não poupa nas críticas ao jogador do PSG.
Corpo do artigo
Jérôme Rothen, antigo internacional francês e atual comentador da RMC, deixou várias críticas a Kylian Mbappé, que considera ter um "ego enorme", que Didier Deschamps "já não consegue gerir".
"Não estamos a descobrir agora que Kylian Mbappé tem um ego enorme, como a maioria dos jogadores de futebol, e ainda mais os avançados, mas mesmo assim há muitas coisas que me incomodam", começou por dizer.
"Que ele seja o líder dentro de campo, não preocupa. Que isso vá além do terreno de jogo, incomoda-me. Penso que Didier Deschamps já não consegue gerir isso e isso é um problema. É até surpreendente que ele deixe Kylian Mbappé fazer tantas coisas e dispersar-se. Isso vê-se nos seus desempenhos dentro de campo. Hoje não vou dizer que Mbappé está a ter um Euro de sucesso", continuou Rothen.
"Esperamos muito melhor de Kylian Mbappé. (...) Todos pensam que o Mbappé é um dos melhores jogadores da Europa. Mas se o colocam na categoria dos melhores, não se podem contentar com uma assistência para um golo do Benzema e um duelo físico ganho na jogada do golo do Griezmann que levou ao empate contra a Hungria", continuou, antes de criticar ainda a falta de ambição em bater livres e cantos.
"Será que ele tem consciência de que não tem a classe de alguns jogadores do plantel quando se trata de bolas paradas? (...) Talvez ele o faça em treino. Mas eu vejo todos os jogos do Mbappé. Lembras-te de um livre magnífico? A 25 metros? Por outro lado, eu me lembro de Griezmann, Pogba... Já são dois, um canhoto e um destro. O que é que ele está aqui a fazer?", concluiu.