Em França apontam três cenários possíveis para a definição das classificações
Ligue 1 e Ligue 2 foram dadas como concluídas. Resta saber como ficará a classificação para que se possam definir as subidas e descidas de divisão, bem como os lugares de acesso às competições europeias.
Corpo do artigo
O Governo francês anunciou esta terça-feira que os desportos coletivos não poderão ser reatados a partir de 11 de maio e comunicou que a época 2019/20 da Ligue 1 e Ligue 2 não será retomada.
Aquando da paragem do campeonato, o PSG surgia como líder destacado, seguido do Marselha, orientado por André Villas-Boas. As duas equipas ficam à espera de medidas para perceberem as contas do título e da qualificação para a Champions 2020/21. Paulo Sousa orienta o Bordéus, que se encontrava na 12.ª posição da tabela classificativa.
Horas depois da decisão ser oficial, a RMC Sport avançou com três cenários possíveis para definir como a classificação terminará. Opção 1: dividir o número de pontos pelo número de jogos realizados (PSG e Estrasburgo têm menos um jogo); Opção 2: classificação que se registava na 27ª jornada (última em que todos os jogos se realizaram); Opção 3: classificação que se registava no final da primeira volta do campeonato.
12125436