Guerra aberta em Itália: "Aceitaria decidir o campeão num jogo contra a Juventus"
Presidente da Lázio admite decidir o scudetto numa final contra a equipa de Ronaldo.
Corpo do artigo
O presidente da Lázio, Claudio Lotito, criticou o governo italiano, que apontou para 18 de maio o regresso dos treinos no futebol (ao contrário do que acontecerá nas modalidades individuais, que voltam a 4 de maio), mas também lançou um desafio à Juventus, que segue na liderança do campeonato, ainda que esta proposta seja válida apenas na eventualidade de não ser possível concluir o campeonato.
"Aceitaria decidir o campeão num jogo contra a Juventus", atirou, antes de recusar a ideia de um play-off entre os quatro primeiros classificados. "Estamos a um ponto da Juventus e ganhámos o primeiro jogo por 3-1, para além de também os termos vencido na Supertaça. Por uma questão de justiça, o Inter, que tem menos oito pontos do que nós, ou a Atalanta, que tem menos 14 pontos, não podem estar envolvidos nesta luta", disparou.
12125366
Apesar disso, e ao contrário da decisão do governo, Claudio Lotito acredita que já "estão reunidas as condições" para se retomar os treinos de forma a terminar a época em Itália. "Se não houvesse mais futebol, a Lázio já estava na Champions e eu poupava quatro meses de salários. Era do meu interesse. Mas eu penso na indústria, outros não", rematou.