Treinos a 4 de maio e La Liga em junho: eis as quatro fases do plano em Espanha
Pedro Sánchez, primeiro-ministro espanhol, anunciou esta terça-feira o regresso do futebol, que se realizará em quatro fases. A 4 de maio começam os treinos.
Corpo do artigo
Treinos individuais já na próxima semana e regresso dos jogos à porta fechada no início de junho. Assim está planeado o regresso do futebol em Espanha. O primeiro-ministro Pedro Sánchez reuniu com o conselho de ministros nesta terça-feira e ficou definido um plano dividido em quatro fases.
A 4 de maio começarão os treinos individuais de todas as equipas. Os atletas e funcionários terão de fazer testes de infeção e de imunidade e o apronto terá ainda uma série de restrições. A 18 de maio está previsto que os plantéis comecem a treinar em grupos reduzidos: primeiro com apenas 6 jogadores e com um máximo de dez pessoas por campo, não havendo contacto entre grupos nas instalações nem no balneário.
A 1 de junho, as equipas começariam a trabalhar com o grupo inteiro, mas ainda com algumas restrições. A competição viria poucos dias depois - 5 de junho é a data prevista para o início da La Liga à porta fechada. Se assim não for possível, atrasará uma semana e a 12 de junho rolará a bola na 28ª jornada do principal campeonato do futebol espanhol.
12126455