Antigo internacional brasileiro saiu em liberdade depois de condenado por violação
Corpo do artigo
Dani Alves depositou a fiança no valor de um milhão de euros e deixou a prisão depois de ter sido condenado a quatro anos e meio por violar uma jovem numa discoteca de Barcelona. Com as contas congeladas, muito se falou sobre quem terá pago o valor em benefício do antigo internacional brasileiro. Uma revista, garantem em Espanha.
A revelação surgiu no programa Fiesta, do canal Telecinco. “A revista, conhecida no Brasil, faz ótimas reportagens sobre pessoas importantes no Brasil, mas também internacionalmente e teria feito isso em troca de uma reportagem que já estará a ser feita”, disse Marisa Blázquez no referido programa.
A demora no pagamento também tem explicação, já que se trata de uma transferência internacional. “Há uma série de requisitos que devem ser cumpridos", disse."Será um adiantamento como pagamento da entrevista género documentário que está a ser feita", acrescentou.
Dani Alves, antigo jogador de Barcelona, PSG, Juventus e da seleção de futebol do Brasil, foi condenado, no mês passado, a uma pena de quatro anos e meio de prisão pela violação de uma mulher de 23 anos em 2022 numa discoteca de Barcelona.
Um juiz determinou que o antigo futebolista, que estava há 14 meses em prisão preventiva, poderia aguardar a decisão do recurso que apresentou em liberdade desde que pagasse um milhão de euros de caução, quantia que depositou nas contas da 21.ª secção do Tribunal de Barcelona.
Dani Alves ficou com os passaportes espanhol e brasileiro apreendidos e não pode sair de Espanha, tendo ainda a obrigação de se apresentar semanalmente às autoridades judiciais em Barcelona, segundo a mesma decisão da semana passada.