Parceria entre Barcelona e Spotify tem resultado em que o gigante catalão dispute El Clásicos com o Real Madrid com camisolas especiais, com símbolos alusivos a artistas ou álbuns
Corpo do artigo
Leia também Estudo científico aponta novo recorde nas ondas gigantes da Nazaré
O Barcelona, no âmbito da parceria que tem com a plataforma de música Spotify, anunciou esta terça-feira qual será o artista em destaque na sua camisola para o El Clásico do dia 26 de outubro com o Real Madrid, no Bernabéu, relativo à décima jornada da LaLiga.
Trata-se de Ed Sheeran, sendo que a camisola "blaugrana" terá assim um logótipo do mais recente álbum do cantor britânico e acionista minoritário do Ipswich, intitulado "Play".
"Ver o meu novo álbum Play na camisola do Barça é algo que me deixa orgulhoso. Sou um grande adepto do futebol e do Barcelona e encanta-me que possamos unir os mundos da música e do futebol de uma forma tão divertida", reagiu o artista, numa declaração suportada por Manel del Río, diretor geral do Barcelona.
A ligação entre o Barcelona e Ed Sheeran foi ainda defendida por Robert Lewandowski, veterano avançado do campeão espanhol, que revelou: "As suas canções fazem parte da nossa playlist no balneário há muito tempo, pelo que ver o seu novo álbum na parte da frente da nossa camisola para o El Clásico é algo realmente especial. A música e o futebol unem os adeptos de formas muito poderosas e orgulha-me representar essa conexão dentro de campo".
Ed Sheeran junta-se assim a Drake, Rosalía, The Rolling Stones, Karol G, Coldplay e Travis Scott na lista de artistas que "patrocinaram" o Barcelona em El Clásicos. Em termos de resultados, esta parceria musical ainda não tem dado grande vantagem aos catalães, com o Barça a ter perdido três jogos com o rival e vencido outros tantos desde a sua introdução.
Spotify and Barça press "Play" with Ed Sheeran for the upcoming Clásicohttps://t.co/GDLIaXYRXA
- FC Barcelona (@FCBarcelona) October 14, 2025