Avançado do Barcelona marcou um golo na vitória da Polónia contra a Lituânia e diz sentir-se bem fisicamente, tendo ainda "muito para dar"
Corpo do artigo
Robert Lewandowski foi o autor de um dos golos da Polónia na vitória por 2-0 sobre a Lituânia, no domingo, para a fase de qualificação para o Mundial'2026, e garante que ainda se sente bem fisicamente, respondendo às críticas de que já está a ficar velho para continuar ao mais alto nível no futebol.
"Sinto que ainda tenho muito para dar. Quando falam de mim dizem que estou velho, que não consigo correr, que não tenho vontade ou que não trabalho. Isso é um disparate. Basta verem a distância que corri. Claro que estou consciente da minha idade, jogar menos minutos pode beneficiar-me ao longo da época. Mas isso não quer dizer que tenha de ser vítima da idade, há gente que se aproveita disso. Sinto-me bem. Obviamente não espero jogar 90 minutos em todos os encontros, vejo o futebol de uma forma diferente. Mas, uma vez em campo, sei que consigo lidar com isso e a idade não faz grande diferença porque ainda estou em forma fisicamente nos treinos, ainda me destaco. Não é como se desaparecesse! Nesse sentido, sinto que ainda tenho muito para dar", referiu o avançado de 30 anos à imprensa polaca.
De recordar que Lewandowski termina contrato com o Barcelona no final da temporada e, de acordo com notícias veiculadas em Espanha, o clube blaugrana não pretende renovar com o jogador.
Leia também Má notícia para o Arsenal: Odegaard pára mais um mês