Polícia foi ao balneário de Nicarágua antes de jogo com a Costa Rica para deter jogador
Em causa o pagamento em falta de pensão de alimentos. O jogador, que não foi identificado, conseguiu, no entanto, ir a jogo depois de chegar a um acordo com as autoridades para o pagamento da dívida
Corpo do artigo
Na madrugada desta terça-feira, nove agentes da polícia da Costa Rica entraram no balneário da seleção de Nicarágua, minutos antes do jogo com a Costa Rica, de qualificação para o Mundial'2026, com o objetivo de deter um jogador da seleção visitante, devido ao pagamento em falta de pensão de alimentos. O nome do jogador não foi revelado, mas sabe-se que não ocorreu nenhuma detenção e que o mesmo pôde participar na partida, tendo em conta que chegou-se a um acordo para que o pagamento do montante em dívida fosse liquidado.
Ainda assim, a Federação de Futebol de Nicarágua condenou a atuação das autoridades costa-riquenhas: "A Federação Nicaraguense de Futebol (FENIFUT) expressa o seu mais veemente protesto às autoridades da República da Costa Rica e à FIFA. Esta ação, que contou com a presença de pelo menos nove agentes da polícia com a intenção de efetuar uma detenção, gerou uma atmosfera de tensão, confusão e instabilidade tanto para o jogador como para toda a equipa. Queremos deixar claro que a seleção nacional está em território costa-riquenho desde a noite de sábado passado, que as autoridades competentes estão plenamente cientes da identidade e do paradeiro de todos os jogadores há três dias consecutivos e que eles até participaram da reunião de segurança realizada esta manhã. Portanto, é inaceitável e injustificável que a ação policial e judicial tenha sido realizada poucos minutos antes do início do evento desportivo, afetando diretamente a concentração e o desempenho da seleção nacional. A FENIFUT exige que este incidente seja investigado pelas autoridades desportivas competentes e pela própria FIFA, e que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir que situações como esta nunca mais se repitam no contexto de uma competição oficial."
No Estádio Nacional La Sabana, a Costa Rica vence Nicarágua por 4-1.