Agente de Alphonso Davies confirma o interesse merengue no jogador, que acabou por renovar com o Bayern
Corpo do artigo
Depois de muito se ter falado do interesse do Real Madrid, Alphonso Davies assinou um novo contrato com o Bayern, válido até 2030, dissipando assim todas as dúvidas quanto ao futuro. Nedal Huoseh, agente do internacional canadiano, admitiu que a cobiça era muita.
"Houve sempre conversações com vários clubes e, claro, o Real Madrid foi um deles. Mas, no final, não houve qualquer acordo ou compromisso assinado com nenhum clube, pois deixámos a porta aberta para que o jogador avaliasse todas as opções por si próprio", disse, citado pelo jornal As.
"O Real Madrid era, de facto, uma opção séria e mantivemos conversações com eles, tal como com outros clubes. Mas, no final, foi necessário tomar uma decisão: ficar no Bayern de Munique. Claro que com todo o respeito pelo Real Madrid, que é um clube enorme, um dos mais bem sucedidos da história. É sempre uma honra para qualquer jogador receber uma proposta de um clube assim, tal como acontece com o Bayern de Munique ou outros clubes da Premier League. Mas, em última análise, tivemos de tomar uma decisão e, no início, foi difícil porque não sabíamos o que iria acontecer com o Bayern de Munique e o jogador estava ciente disso. Por isso, manteve-se aberto a todas as opções em cima da mesa", vincou.
Sobre o último contacto do Real Madrid, explicou: "Falámos com eles em janeiro, juntamente com outros três clubes europeus. Quero também deixar uma coisa bem clara: quando se trata da carreira de um futebolista, há muitas opções. Mas ficar num grande clube durante muito tempo não é mau. Por vezes, mudar constantemente de clube pode prejudicar a carreira de um jogador."
Alphonso Davies, 24 anos, chegou a Munique em 2018/19, oriundo do Vancouver Whitecaps.