Declarações de Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, em entrevista concedida ao jornal espanhol "AS"
Corpo do artigo
Qualidades de Xabi Alonso: "Xabi já é um grande treinador, jovem, com experiência. Será um dos grandes da história, como o foi como jogador. Estou convencido que o será também como treinador. Para nós é um prazer trabalhar lado a lado com ele, ver as qualidades que tem gerir um plantel, um balneário, para tomar decisões, para dirigir os treinos... Tem muitas qualidades. É por isso que o cargo de treinador é difícil, porque tem de gerir 40 pessoas. Por outro lado, acho que Xabi encontrou no Bayer o clube perfeito para levar a cabo a sua ideia. É um clube muito profissional, com uma grande organização e acho que proporcionámos os recursos e o contexto ideal."
Continuidade: "Há muitos clubes interessados, é mesmo assim, o que não quer dizer que no futuro não possa treinar algum dos clubes que foram referidos, nomeadamente as suas antigas equipas enquanto jogador. Mas ele sente-se bem aqui. Se não se sentisse bem, não continuaria. Manteremos a ambição no próximo ano e vamos jogar a Champions. Obviamente que estamos muito contentes com ele. É uma situação boa para todas as partes e acho que os dois saímos a ganhar. Este é um projeto que começámos com ele e é muito importante que ele continue. Mas Xabi também sabe o que tem no Leverkusen como clube, não somos só nós que sabemos o que ele tem como treinador. É bom para ambos continuarmos a trabalhar juntos."
Existe algum pacto ou cláusula de saída: "É uma questão de confiança entre nós."
Em Espanha acreditam que irá ser treinador do Real Madrid no futuro: "É possível que em algum momento da sua carreira como treinador acabe por dirigir o Real Madrid, sim."