Diretor do Bayern só pensa na Champions: "Quero lá saber do novo treinador"
Max Eberl nem quer ouvir falar da sucessão de Thomas Tuchel no final da época, tendo os olhos fixados nos quartos de final da prova milionária, onde o gigante de Munique vai defrontar o Arsenal
Corpo do artigo
No sábado, o Bayern somou a sua segunda derrota consecutiva na Bundesliga, em casa do Heidenheim (2-3), que deixou o Bayer Leverkusen com possibilidades de se sagrar campeão alemão pela primeira vez na sua história já na próxima jornada.
No final da partida, Max Eberl, diretor desportivo dos bávaros, que estão prestes a terminar com uma hegemonia de 11 títulos seguidos no campeonato, estava naturalmente de cabeça quente e não teve o mínimo interesse em falar sobre a sucessão de Thomas Tuchel no final da época.
“Quero lá saber da busca de um treinador! Agora tudo se centra no jogo com o Arsenal”, afirmou, numa altura em que apenas a Liga dos Campeões, onde os alemães vão defrontar os ingleses nos quartos de final, poderá salvar o que tem sido uma época para esquecer em Munique.
“Vamos enfrentar uma equipa que, com todo o respeito pelo Heidenheim, está muito acima deles. Temos que fazer uma mudança adequada para não recebermos uma bofetada”, avisou ainda, em jeito de conclusão.
Depois de ter levado uma nega de Xabi Alonso, que vai continuar no Bayer Leverkusen pelo menos mais uma época, os principais candidatos apontados ao banco do Bayern são Roberto De Zerbi, que treina o Brighton, da Premier League, e Julian Nagelsmann, atual selecionador alemão que foi despedido do emblema há pouco mais de um ano, dando o lugar a... Tuchel.
O Bayern e o Arsenal jogam a primeira mão dos "quartos" da Champions na terça-feira, às 20h00, no Estádio Emirates, em Londres.