Diogo Leite, defesa-central do Union Berlim, regressa a Itália, onde já jogou pelo FC Porto, mas agora para defrontar o Nápoles, para a Liga dos Campeões. E conversou com o jornal italiano Gazzetta dello Sport antes do duelo.
Corpo do artigo
Relação com Bonucci, companheiro de equipa no Union Berlim: "Excelente, desde o primeiro dia. Tenho um grande respeito pela carreira dele e pela forma como está agora. Só tenho de aprender com ele. É um jogador fantástico e também um homem com grandes valores".
Já jogou em Itália, ao serviço do FC Porto frente à Juventus, para a Liga dos Campeões: "Sim, eu era jovem (risos). Nunca é fácil jogar em Itália. Gosto do campeonato italiano, penso que é um dos três melhores campeonatos do mundo. Naquela altura, o Cristiano Ronaldo estava contra nós, uma lenda para nós, portugueses, e eu entrei, vindo do banco."
Seleção portuguesa: "Espero sempre ser chamado a Portugal, é um sonho mas obviamente também um objetivo. Tenho de trabalhar muito e ajudar a minha equipa para conseguir a convocatória. Todos os dias treino o melhor que posso para me aperfeiçoar, mas agora o importante é ajudar a equipa a sair deste momento, depois, quando e se a chamada da seleção nacional chegar, ficarei muito feliz."