Paragem pode rondar os dois meses, após a lesão contraída frente ao Brentford
Corpo do artigo
A recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, Diogo Jota corre contra o tempo para representar Portugal no próximo Campeonato da Europa, a disputar na Alemanha entre 14 de junho e 14 de julho.
O JOGO apurou que o avançado português do Liverpool vai precisar de dois meses para debelar a mazela e, depois disso, mais algum tempo para recuperar a forma ideal. Apesar de saber que terá de readquirir rapidamente os níveis físicos, sensivelmente num mês antes de se saber a convocatória final, o avançado acredita que poderá restabelecer-se a tempo e que só mediante um imprevisto na recuperação é que ficará impedido de marcar presença no Europeu, prova onde Portugal é candidato ao título.
Pelas garantias médicas que teve, Jota tem noção de que é no regresso aos relvados que deve ter atenção e focar-se em evoluir faseadamente. Está habituado a isso, pois faz habitualmente trabalho individualizado.
Há uma semana, no sábado passado, o avançado disputava uma bola a meio-campo no Brentford-Liverpool quando um adversário caiu sobre si. Diogo Jota acusou logo fortes dores, saindo de maca do relvado.