Diogo Dalot confessa: "Palavras de Mourinho deram-me mais responsabilidade"
Diogo Dalot, lateral do Manchester United e da Seleção portuguesa, em entrevista ao portal GOAL
Corpo do artigo
Chegou ao Manchester United em 2018 e José Mourinho, na altura o treinador dos red devils, disse era que era o melhor lateral da Europa naquela faixa etária: "Trouxe-me mais responsabilidade. Vir de Mourinho, uma lenda, torna tudo ainda mais especial. A relação que tivemos foi algo de positivo para mim, ter um treinador a apoiar-me como ele apoiou. Essas palavras deram-me mais responsabilidade, e estou a tentar cumprir isso mesmo, na minha carreira."
Objetivos para esta época: "Na última temporada terminámos bem, com a conquista da Taça da Liga e qualificação para a Liga dos Campeões. É um avanço. Esta época espero que possamos terminar com um troféu e estar na Liga dos Campeões. Seria um passo em frente, porque este é o tipo de mentalidade que precisamos no Manchester United."
Talentos da formação a chegar à equipa principal do Manchester United: "Acho que devemos promover jovens da academia e pensar contratações a longo prazo, para que nos possamos desenvolver. É claro que nada se poderá dar por garantido. O futebol é um mundo difícil e estamos num clube no qual é difícil manter o lugar. Devemos estar estruturados mentalmente e muito bem preparados para os grandes palcos."
Jim Ratcliffe como investidor no clube: "Trouxe uma energia diferente. Ficamos entusiasmados. Há sempre muito "ruído" fora de campo em volta do United. Tentamos ao máximo deixá-lo para os media."