A notícia foi avançada pelo canal romeno “Digisport” e confirmada por O JOGO
Corpo do artigo
O Dínamo Bucareste está em negociações com Tomás Ribeiro, defesa-central de 26 anos que se desvinculou do Farense. A notícia foi avançada pelo canal de televisão romeno “Digisport” e confirmada por O JOGO. O emblema da capital pôs em cima da mesa um contrato com a remuneração a subir de forma gradual, começando com 16 mil euros líquidos mensais no primeiro ano, aos quais seria acrescentado um prémio de assinatura. A proposta ainda não encaixou com as pretensões de Tomás Ribeiro, mas tudo indica que o Dínamo suba a parada.
Transferido do V. Guimarães para o Farense no último mercado de inverno, o defesa tinha uma cláusula no vínculo com os algarvios que lhe permitia desvincular-se sem custos, em caso de descida de divisão, o que acabou por acontecer. Pelo emblema de Faro, fez dez jogos e apontou um golo. Com 1,85 metros e pé esquerdo como preferencial, Tomás Ribeiro encaixa no perfil procurado por Zeljko Kopic, treinador do Dínamo, sexto classificado da última edição do campeonato romeno – no atual, ainda não venceu em três jogos.
Se esta transferência consumar-se, será a segunda experiência do jogador no futebol estrangeiro, depois de ter representado o Grasshoppers, da Suíça, entre parte da época 2021/22 e a temporada 2022/23.