Depois de Eto'o, Willian e Traoré, outra estrela do clube ex-milionário muda de ares, depois de operada uma forte redução do orçamento.
Corpo do artigo
O Lokomotiv de Moscovo anunciou esta quarta-feira a contratação do futebolista francês Lassana Diarra, uma das "estrelas" que jogava no Anzhi Makhatchkala, formação do Cáucaso que está a baixar o orçamento para a presente época.
A informação prestada pelo clube moscovita não divulga, no comunicado difundido, quais os valores envolvidos na transferência do jogador, de 28 anos, mas confirma que o vínculo tem a duração de quatro temporadas.
A nota refere que "Diarra é um grande futebolista" e alude à sua passagem por Chelsea e Real Madrid para valorizar a contratação: "Com ele, a nossa equipa fica mais reforçada no meio-campo".
O êxodo de "vedetas" e de jogadores menos conhecidos do Anzhi tem estado em foco desde o início do mês, quando os seus proprietários anunciaram um corte radical no orçamento, colocando no mercado jogadores como o camaronês Samuel Eto'o, o brasileiro William e o costa-marfinense Lacina Traoré.
Na altura, o presidente do Anzhi, Konstantin Remchukov, anunciou que o proprietário do clube, o milionário russo Suleiman Kerimov, havia decidido cortar entre 50 a 70 milhões de euros no orçamento anual.
O magnata, com negócios relacionados com a exploração de petróleo, já terá investido, segundo a imprensa do seu país, cerca de 244,3 milhões de euros no Anzhi, desde que o comprou, em 2010.