"Deu-me uma bofetada e disse para não voltar a fazer aquilo. Fiquei em choque"
Robin van Persie recorda episódio com Louis van Gaal no Mundial'2014.
Corpo do artigo
A Holanda fez uma campanha francamente positiva no Mundial'2014. A "Laranja Mecânica", então orientada por Louis van Gaal, só tombou nas meias-finais, frente à finalista vencida Argentina e, no jogo pelo "bronze" com o anfitrião Brasil, venceu por claros 3-0, garantindo o terceiro lugar.
Agora, seis anos depois da competição, Robin van Persie recordou um episódio caricato com o selecionador, que, na altura, deixou o avançado "em choque". Aconteceu no duelo dos quartos de final com a Costa Rica, que os holandeses só conseguiram bater no desempate por grandes penalidades.
"Quando o prolongamento acabou, juntámo-nos junto à linha lateral e ele [Van Gaal] chegou-se a mim e deu-me uma bofetada. 'Bang!' Foi de mão aberta e disse, com raiva: 'Não voltes a fazer isso, nunca mais'. Fiquei em choque. Logo depois disse para garantir que eu marcava o penálti", revelou Van Persie num depoimento que integra o livro "LVG - The Coach and the Total Person", sobre o treinador.
Em causa esteve a recusa do goleador em ser substituído durante o tempo extra, numa altura em que já se debatia com cãibras.
12232781