Vice-presidente do clube turco falou após um empate comprometedor
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, do português José Mourinho, empatou com o Kayserispor (3-3), que marcou o tento do empate nos descontos do desafio da 32.ª jornada do campeonato turco de futebol, e ficou mais longe do líder Galatasaray. Um resultado que surgiu como um soco no estômago e originou a intervenção do vice-presidente Acun Ilicali.
"Foi uma noite muito triste para nós. Foi uma noite muito triste para o Fenerbahçe e para os nossos adeptos. Perder dois pontos aqui é um golpe extremamente pesado. Assumimos toda a responsabilidade por esta situação, tanto em meu nome como em nome da nossa Direção. É claro que, se há alguém para culpar, nós também estamos incluídos. Pessoalmente, assumo também essa responsabilidade", afirmou após o encontro.
"O nosso staff técnico e a nossa Direção são todos uma família. Como família, pedimos desculpa aos nossos adeptos por esta perda de pontos. É uma situação muito triste. Sei que os nossos adeptos estão muito aborrecidos. Quero que eles saibam que nós passamos aqui os dias e as noites em prol do Fenerbahçe. Enquanto Direção, também estamos muito perturbados. Os nossos jogadores também. Por vezes, simplesmente não acontece. Perderam-se inúmeras oportunidades e o jogo acaba empatado. Acontece no futebol. Esta perda de pontos é muito devastadora e triste para nós", prosseguiu.
Acun Ilicali vincou que tudo foi feito para apetrechar o Fenerbahçe na luta pelo título. "Francamente, penso que criámos uma boa equipa. Fizemos um grande esforço. Trouxemos bons jogadores. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, quer se tratasse da força do nosso plantel ou do nosso staff técnico. Apesar de termos feito tudo, o futebol é assim. Lamentamos e somos responsáveis por este facto. Pedimos também desculpa aos nossos adeptos. Aceitamos respeitosamente todas as reações. Eles são a nossa vida. As nossas hipóteses são muito poucas neste momento. Vamos continuar a nossa luta com os nossos adeptos, os nossos jogadores e a nossa equipa técnica até ao fim. Pedimos desculpa aos nossos adeptos mais uma vez", terminou.
O gigante da zona asiática de Istambul esteve em desvantagem no encontro em dois momentos, face ao tento de Ramazan Civelek (sete minutos) e a um golo na própria baliza do guarda-redes croata Dominik Livakovic (48'). Contudo, o brasileiro Anderson Talisca, ex-jogador do Benfica, apareceu para anular a primeira desvantagem e para operar a reviravolta, aos 36 e 79 minutos, o segundo de penálti, com o francês Saint-Maximin (64') a marcar pelo meio. Só que Talha Sariarslan foi lançado em jogo aos 81 minutos para fazer, aos 90'+4', o 3-3 com que terminou o desafio.
O Fenerbahçe passou a somar 72 pontos, na segunda posição, contra os 77 do líder isolado Galatasaray, quando faltam seis rondas para o final da competição.