Selecionador espanhol defende que o médio-defensivo do Manchester City, eleito o melhor jogador do Euro'2024, deve vencer o prémio de melhor jogador do Mundo
Corpo do artigo
Após a conquista por parte de Espanha do Euro’2024, o selecionador espanhol Luis de la Fuente não hesitou em defender que Rodri, eleito o melhor jogador do torneio, deve ser o vencedor da próxima Bola de Ouro.
“Bola de Ouro para Rodri, por favor. Ele é o melhor do Mundo”, exclamou o técnico, em conferência de imprensa, após a vitória na final sobre a Inglaterra, em que o médio-defensivo, de 28 anos, saiu lesionado ao intervalo.
Recorde-se que, antes deste Europeu, em que marcou um golo em seis jogos (contra a Geórgia, nos oitavos de final), Rodri conquistou um inédito tetracampeonato inglês ao serviço do Manchester City, registando nove golos e 13 assistências em 50 partidas disputadas em todas as competições.
Luis de la Fuente também não se mostrou muito preocupado com o futuro, abrindo as portas a uma possível renovação com a Real Federação Espanhola, com quem tem contrato até 2026. De resto, revelou o que disse aos jogadores espanhóis no intervalo da final, quando ainda não havia golos.
“Estou feliz e da parte da RFEF também. Quero continuar e penso que a RFEF também. Não haverá problemas ao modificar o que precisa de ser modificado. Penso que isso será feito quando chegar a altura. Se for preciso rever alguma coisa, não estou preocupado”, comentou.
“O que lhes disse ao intervalo? Que tínhamos de amadurecer o jogo e que eles eram os melhores para mim. Podemos sempre melhorar, é esse o nosso objetivo, pensando sempre em estarmos juntos”, concluiu De La Fuente.