De La Fuente e os candidatos no Euro'2024: "Quem não dá valor a Inglaterra, Portugal ou França?"
Declarações do selecionador de Espanha, Luis De La Fuente, em entrevista à Movistar Plus
Corpo do artigo
Possíveis novidades na lista: "Vamos alterar a ideia de convocar 26 jogadores. Vamos chamar quatro ou cinco jogadores a mais para cobrir as situações que possam surgir nesta jornada. A lista deve ser anunciada no dia 7, mas até lá, todo o plantel estará a conviver em Las Rozas. Para além de exigir bons futebolistas, exijo boas pessoas, generosas, solidárias... para que todos aceitem esse papel sem qualquer problema. Se eu vir que um jogador não se adapta ou não aceita a realidade, pode ficar de fora. Há alguns jogadores de que não gosto devido à forma como entendem a profissão."
Favoritos a vencer o Euro'2024: "A Espanha estaria em primeiro lugar em termos de favoritismo. Quem é que não dá valor a Inglaterra, Portugal ou França? São diferentes. Talvez não tenhamos tantas individualidades, que temos muito boas, mas somos mais fortes como equipa. Somos um rival muito forte, uma equipa de topo."
Mbappé e o nível ofensivo das outras equipas: "Se não é o Mbappé, é o Kane ou o Cristiano. Todas as equipas têm grandes jogadores. Mas todas têm os seus pontos fracos. É impossível dizer a Ancelotti onde é que Mbappé tem de jogar se assinar pelo Real Madrid".