Além da perspetiva de ser uma referencia da defesa nos gunners, o brasileiro decidiu com base na relação pessoal com os dois treinadores
Corpo do artigo
David Luiz mudou-se recentemente do Chelsea para o Arsenal e não foi só pela perspetiva de se vir a tornar o líder da defesa dos gunners, revela o The Telegraph. Segundo aquele periódico britânico, o central brasileiro não queria trabalhar com o treinador Frank Lampard, com o qual partilhou balneário durante quatro anos nos blues.
O relacionamento entre a dupla não será o melhor, além de que David Luiz percebeu que esta época seria suplente de Zouma e Christensen. Aos 32 anos, o antigo defesa do Benfica preferiu voltar a sentir-se importante e sob o comando de um treinador que lhe agradou e com o qual foi titular nos quatro primeiros jogos de 2016/17, Unai Emery no Paris SG, antes de ser vendido ao Chelsea por 35 milhões.
O Arsenal conseguiu contratar David Luiz por um preço acessível, 8,7 milhões de euros, e o brasileiro já foi o esteio da defesa na última partida, com o Burnley.