Witsel já esteve perto de assinar pelo Real Madrid, Juventus e PSG, mas acabou por rumar ao Dortmund na época passada.
Corpo do artigo
Axel Witsel estreou-se numa das cinco principais ligas europeias na época passada, quando rumou ao Borussia Dortmund, mas o médio garante que já poderia ter acontecido há mais tempo.
"Podia ter ido para o Real Madrid quando o José Mourinho estava lá. Mas eles contrataram o Luka Modric, então a ida para Madrid já não fazia sentido para mim", disse o internacional belga, em entrevista ao Goal.
"Antes da janela de transferência fechar o Zenit ligou-me. Tivemos uma boa conversa e decidi aceitar. Sou uma pessoa muito aberta e não estava com medo da Rússia", garantiu o antigo jogador do Benfica.
Durante o período em que esteve na Rússia, Witsel esteve quase para rumar à Juventus, a custo zero, mas à última hora acabou por renovar com o Zenit: "O meu contrato tinha acabado e eu queria ir para a Juventus", admite. "Até já tinha feito exames médicos e só faltava assinar o contrato. Esperei o dia todo no escitório e então o Zenit ligou-me a pedir para votlar. Talvez aqui tenha sido uma mudança no meu destino. Se calhar não era a hora certa".
Na época passada, Witsel mudou-se para a Alemanha, depois de ter assinado com o Dortmund, mas o médio podia ter escolhido o PSG ou o Manchester Uited.
"Primeiro o Michael Zorc [diretor do Dortmund] ligou-me e depois o Lucien Favre [treinador] também. Eu tinha outras propostas. Podia ter ido para o PSG ou para o Manchester United, mas não queria esperar. E tive a impressão de que fui a primeira escolha do Dortmund e é importante sentires-te bem quando vais para uma nova equipa", finalizou.