Natural da província de Cabinda, Eduardo Camavinga fez uma assistência e foi eleito o melhor jogador em campo. Arsenal e Tottenham já o têm debaixo de olho, mas têm de abrir os cordões à bolsa para o contratar
Corpo do artigo
Há uma nova estrela a despontar na liga francesa e de origem angolana: Eduardo Camavinga, médio-defensivo de apenas 16 anos, que nasceu na província de Cabinda mas que foi muito novo para França, pelo que tem dupla nacionalidade. Depois de ser eleito o melhor jogador em campo na vitória do Rennes sobre o poderoso Paris Saint-Germain (2-1, com uma assistência sua), clubes como o Arsenal e o Tottenham já o têm debaixo de olho.
https://www.instagram.com/p/B1Md-L4l76c/
Camavinga estreou-se na época passada pelo Rennes, em abril (fez sete jogos), jogando a titular em quatro das últimas partidas de 2018/19. Há uma semana, curiosamente, renovou contrato com o Rennes até 2022.
https://www.instagram.com/p/B1UnJfllDjE/
Avaliado em quatro milhões de euros pelo sítio especializado Transfermarkt, os interessados terão de pagar certamente muito mais para roubar a jóia da liga francesa. O Arsenal e o Tottenham, curiosamente, há vários anos que investem forte no mercado francês.
O Arsenal foi buscar à Ligue 1 jogadores como Pépé, Aubameyang ou Guendouzi, do atual plantel; e o Tottenham investiu em França em Aurier, Lucas Moura, Lloris, N'Dombélé e Sissoko.
Certo é que Eduardo Camavinga, um médio-defensivo que apesar dos 16 anos segura a bola e serve os colegas com uma tranquilidade parecida à de William Carvalho, tem um futuro brilhante à sua frente.